sábado, 16 de agosto de 2014

Ásia: ser cristão em língua portuguesa – os bispos de Timor-Leste na RV

Junto al archipiélago indonesio, el Timor-Leste u oriental, antigua provincia de ultramar portuguesa, con su cristianismo viviente, también tiene su palabra para comunicar:


2014-08-14 Rádio Vaticana
 
O Papa Francisco está de visita à Ásia, mais concretamente à Coreia do Sul. Aproveitando esta presença do Santo Padre neste continente recuperamos para esta nossa rubrica de hoje do “Sal da Terra, Luz do Mundo” uma entrevista concedida ao nosso Programa Português da Rádio Vaticano pelos três bispos que constituem a Conferência Episcopal de Timor-Leste, aquando da sua presença em Roma para a Visita “ad Limina Apostolorum” em março deste ano. Timor-Leste que é considerado por muitos como um oásis cristão na Ásia.
D. Basílio do Nascimento, Bispo de Baucau e Presidente da Conferência Episcopal de Timor Leste, D. Alberto Ricardo da Silva, Bispo de Díli e D. Norberto do Amaral, Bispo de Maliana foram entrevistados pelo responsável da redação de língua portuguesa da Rádio Vaticano, o nosso colega e sacerdote Bernardo Suate.
Uma conversa franca e aberta que abordou temas como os problemas e oportunidades deste novo país, a ação da Igreja, a formação dos fiéis, as relações com os países de língua portuguesa, entre outros temas. O testemunho de três bispos de um país da Ásia, continente onde está nestes dias o Papa Francisco em Viagem Apostólica à Coreia do Sul. (RS)

No hay comentarios:

Publicar un comentario